Nossa Estrutura



Modalidades

Conheça ao lado as modalidades da Academia Sotália

Musculação

Tendo como objetivo fortalecimento muscular /articular e da estrutura óssea, aumento da resistência e massa muscular, diminuição do percentual de gordura, entre outros. Consequentemente ajuda a prevenir lesões articulares e musculares, tem grande eficiência contra osteopenia e osteoporose, é uma atividade diretamente relacionada à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida.

Natação

A natação é considerada a modalidade mais completa, pois traz inúmeros benefícios, entre eles a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, fortalecimento muscular, redução de gordura corporal e ajuda a relaxar. Pode ser dividida em níveis, desde a adaptação ao meio líquido a performance de competição.

Hidro

Hidro é um programa de exercícios aquáticos na parte rasa da piscina com os pés no chão ou em flutuação, sendo composta de movimentos rítmicos ou não, com ou sem auxilio de acessórios. Tem como objetivo o emagrecimento, fortalecimento e resistência muscular, condicionamento físico, melhora de flexibilidade, diminuição de stress, reabilitação física, dentre outros.

Pilates

Tem como objetivo fortalecer e alongar músculos, ligamentos, tendões e região do core (abdômen), responsável por uma boa postura e também prevenindo uma série de patologias.

Yôga

Tem como objetivo a expansão da consciência dos praticantes através de técnicas respiratórias, corporais, purificação dos órgãos, descontração muscular e concentração. A prática do Yôga aumenta a capacidade respiratória e a vitalidade, melhora a flexibilidade, força e resistência, ajuda a dissolver travas e tensões do corpo, controle do stress, melhora o sono e aumenta a concentração, conquistando autoconhecimento e disciplina.

Circuito funcional

Tem como objetivo melhorar a aptidão física através de um circuito com diversas estações diferentes com trampolim, step, barra com anilhas, halteres, faixas elásticas e outros. A prática do circuito funcional tem muitos benefícios, como: melhorar o sistema cardiovascular, a coordenação motora, o equilíbrio, a força, a resistência, a flexibilidade e a velocidade.

Super local

A super local é uma atividade em grupo, na qual são executados uma variedade de exercícios realizados com caneleiras, halteres e outros aparatos. Trabalha grupos musculares distintos, dando ênfase ao abdômen, pernas e glúteos. Aumenta o tônus, a resistência e a flexibilidade muscular, ajuda no emagrecimento, melhora da saúde e disposição física. .

Pump

O pump é um programa de treinamento com barra e anilhas que trabalha os maiores grupos musculares. Tem como objetivo fortalecer, condicionar, tonificar e definir a musculatura.

Jump

Uma aula aeróbia realizada sobre um mini trampolim com coreografias e diversos saltos. Tem como objetivo o condicionamento aeróbio, emagrecimento e definição muscular, principalmente nas pernas, abdômen e glúteos.

Power Mix

Aula aeróbia com o auxilio de step e cama elástica, dentre outras atividades aeróbias.Tem como objetivo emagrecimento e condicionamento cardiorrespiratório.

Bike

A bike é uma atividade dentro da sala simulando uma corrida de bicicleta na rua, com desafios de subidas, retas velozes e ultrapassagens. Tem como objetivo transpor os desafios colocados em aula, no ritmo da música determinado pelo professor. A prática dessa modalidade tem como benefício a queima de gordura, condicionamento cardiorrespiratório, muscular e articular.

TRX Funcional

Modalidade inovadora que consiste em uma atividade praticada dentro de sala com o auxílio de uma fita que faz com que o seu corpo fique suspenso, hora com apoio dos pés, hora com as mãos. Atividade com o objetivo de trabalhar a musculatura do corpo em menos tempo e em grupo, porém, respeitando a individualidade biológica e fisiológica de cada aluno, pelo fato de cada aluno ter o seu acessório (fita). Tem como benefício o fortalecimento muscular e articular do corpo como um todo, dando ênfase também para a região abdominal e lombar.

Ballet

Ballet é o estilo de dança artística caracterizado por possuir alto nível de exigência corporal. Utiliza todos os grupos musculares e de todas as valências físicas, entre elas, coordenação, força, equilíbrio e flexibilidade. Os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais são estimulados pela criatividade a autodisciplina, postura, elegância e autoconfiança.

Jazz Dance

O Jazz Dance é uma importante forma de se expressar artisticamente, soltar o corpo, estimular a criatividade e aumentar a coordenação motora. O Jazz Dance reduz o estresse, aumenta a disposição, tonifica e define os músculos, além de queimar calorias (em média 400 calorias em uma aula), combate a timidez e até mesmo a depressão. É um exercício que interliga mente e corpo. Dançar promove a auto-estima, trazendo alegria e maior disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia.

Karatê-Dô (Shotokan)

O karatê é uma arte das mãos vazias: kara=vazias ou vácua tê=mãos; Dô =vereda espiritual ou caminho. Tem como objetivo integrar pessoas, fazer amigos, por uma educação marcial mais humana, valorizar a individualidade, os valores humanos e a descoberta do conhecimento adquirido. A prática do karatê ajuda na coordenação motora, força física e mental, agilidade, disciplina e autoconfiança.

Muay Thai

O Muay Thai foi criado na Tailândia e é conhecido pela sua eficiência e pelo condicionamento físico e mental. Na sua prática utiliza socos do boxe, chutes, joelhadas e cotoveladas. Tem como objetivo o condicionamento físico e mental, a defesa pessoal, a disciplina e o respeito com o próximo. A prática do Muay Thai melhora a auto-estima, o desempenho físico e mental, a concentração, além de ser excelente para o emagrecimento.

Morganti JuJitsu

Arte marcial de origem japonesa que utiliza técnicas de: socos, chutes, defesas, quedas, estrangulamentos e mobilizações, tornando o praticante um lutador completo. Tem como benefícios a melhora do condicionamento físico, a disciplina, o autocontrole, a confiança e o combate ao stress.

Jiu-jitsu

Traduzida como Arte Suave, o Jiu-Jitsu é uma arte marcial equalizadora de forças, ou seja, possibilita que um praticante leve possa vencer um oponente mais pesado e mais forte, através de técnicas de alavanca. Dentre os benefícios proporcionados pela prática do Jiu-Jitsu destacam-se: alto gasto calórico, aumento da autoconfiança, melhora na coordenação motora, aumento da força e da flexibilidade.

Judô

É uma arte marcial milenar e olímpica, utilizada como esporte e defesa pessoal. No esporte tem como objetivo derrubar o oponente de costas no chão acabando a luta ou somar pontos através de determinadas ações. Como beneficio proporciona condicionamento físico, força, disciplina, respeito, e liberação de energia agressiva das crianças.

Boxe

É um esporte olímpico utilizado na aérea do fitness de forma adequada a um menor risco de lesões, melhora o condicionamento físico, o sistema respiratório, cardiovascular, a coordenação motora e os reflexos. Tem como objetivo o emagrecimento, a promoção da saúde, a defesa pessoal e a liberação do stress.

Fotos da Academia


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